Últimas Notícias

Projeto "Adoção Afetiva" em Registro-SP

Projeto "Adoção Afetiva" em Registro-SP

Na tarde desta quarta-feira (06/12) estivemos na ACIAR (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro) para apresentar ao presidente Renato Zacarias dos Santos o Projeto ADOÇÃO AFETIVA, idealizado pelo Sr. Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Dr. José Renato Nalini.

A nossa proposta é contar com apoio das empresas para fortalecer o Programa Escola da Família, que em nossa região atende 22 escolas com 114 universitários. No município de Registro-SP são 7 escolas, com 37 Educadores Universitários que recebem bolsa integral.





A ação visa aproximar a sociedade civil para recuperar a autoestima da escola, e nesse sentido é essencial que se recorra à família, cuja participação é fundamental, tanto para alavancar o ensino/aprendizado, como para proteger equipamentos públicos, nem sempre objetos de zelo e respeito por parte dos usuários.

O  voluntariado é uma forma importante de tornar a escola mais atrativa  no fortalecimento do seu desafio de oferecer à criança e jovens de nossa região a melhor educação possível.









A missão de educar não é exclusiva do Estado. Precisamos que a sociedade civil assuma o seu dever, participando e compartilhando deveres e responsabilidades que cabem a todos os que se preocupam com o futuro, uma vez que a educação de qualidade garante o progresso que tanto se almeja em qualquer sociedade.

               Gabriel Marcos Spinula
             Dirigente Regional de Ensino        

             Diretoria de Ensino de Registro-SP