Últimas Notícias

INDÚSTRIA DE PANETONE NO VALE ESTIMA QUE VENDAS EM DEZEMBRO CHEGUEM A 80 MIL UNIDADES


INDÚSTRIA DE PANETONE NO VALE ESTIMA QUE VENDAS EM DEZEMBRO CHEGUEM A 80 MIL UNIDADES
Nas semanas que antecedem o Natal a produção de panetones chega a 6 mil unidades ao dia.




O sabor tradicional de frutas cristalizadas ainda é o campeão na preferência popular, mas o de chocolate vem ganhando mercado e conquistando o paladar dos consumidores, assim como o de banana, que regionalizou o produto.

INDÚSTRIA DE PANETONE NO VALE ESTIMA QUE VENDAS EM DEZEMBRO CHEGUEM A 80 MIL UNIDADES

O mercado de produtos consumidos preferencialmente em épocas de festas de fim de ano começa a aquecer a economia no mês de dezembro. É o caso da indústria de panetones que nesse período está com sua capacidade máxima de produção ativa para atender a demanda de pedidos. 

INDÚSTRIA DE PANETONE NO VALE ESTIMA QUE VENDAS EM DEZEMBRO CHEGUEM A 80 MIL UNIDADES

A Tenri, única indústria que produz panetone em grande escala no Vale do Ribeira, estima vender cerca de 80 mil unidades no mês de dezembro. 

O sabor tradicional de frutas cristalizadas ainda é o campeão na preferência popular, mas o de chocolate vem ganhando mercado e conquistando o paladar dos consumidores, assim como o de banana, lançado com exclusividade pela empresa, que regionalizou o produtoe só é encontrado no Vale do Ribeira.






 De acordo com o sócio proprietário da Tenri, YutakaIshida, a produção já começou em outubro para que os pontos de vendas começassem a ser abastecidos, mas é nas duas últimas semanas antes do Natal que as vendas realmente crescem. 

“No mês de dezembro nossa produção aumenta 50%, chegando a 6 mil unidades/dia”, explicou Yutaka.

A Tenri está localizada no município de Jacupiranga e possui 23 anos de experiência no setor alimentício. Começou a produção de panetones em 1996 e de lá pra cá vem conquistando mercado e consumidores. 

O município de Registro-SP é o maior mercado consumidor dos panetones até em razão de possuir a maior população entre as cidades da região mas, de Barra do Turvo à Peruíbe, a empresa está presente com seus pães e panetones, que conquistam pelo sabor, consistência e preço acessível.

A empresa é uma das únicas que produz e vende o panetone durante todo o ano, o que popularizou o produto na região, fazendo com que ele se tornasse um item do café da manhã ou tarde nos lares da região. Porém, é realmente no final do ano que as vendas crescem, aquecendo a economia do Vale do Ribeira.









 “Vemos com otimismo essa movimentação do mercado em busca do produto. Isso mostra que mesmo em épocas de crise o consumidor não abre mão desse item tão importante e fundamental na ceia natalina do brasileiro”, concluiu Yutaka. Para saber mais sobre os panetones da Tenri é só acessar www.tenri.com.br




Panetone de banana, uma exclusividade do Vale do Ribeira.