Últimas Notícias

Festival Gastronômico no Viaréggio mostrou delícias da culinária caiçara



Festival Gastronômico no Viaréggio mostrou delícias da culinária caiçara


Ilha Comprida- Entrada de sardinha escabeche com torradas, salada com folhas , tomate e palmito, prato  principal : moqueca de peixe com arroz branco , farofa de banana e escondidinho de camarão, além de suco  e doce de banana formaram o cardápio caiçara do Festival Cultural e Gastronômico de Ilha Comprida- Ilha à Moda Caiçara preparado pela turma 2017 do Curso de Turismo Rural  “Atender e encantar o cliente” do SENAR.

Festival Gastronômico no Viaréggio mostrou delícias da culinária caiçara

Realizado  na quinta 23/11, na Associação Viaréggio, o Festival contou com cerca de cem pessoas. O instrutor do SENAR, David Victor explicou que o evento fez parte do conteúdo pedagógico do curso:” 





Os alunos organizaram – durante os últimos oito meses - todas as etapas do festival, desde os convites até o preparo do cardápio. Estamos traçando os caminhos de nossa identidade gastronômica caiçara”.


Também houve apresentações de dança  do bambu da ONG Crescer para o Futuro e fandango com o cantor e tocador de viola Adail Horário Ribeiro. 

Prestigiaram o Festival o presidente da Associação do Viaréggio , Julio Forest; a presidente da Associação Amigos de Bairro de Pedrinhas, Ivone Lisboa, a chefe de gabinete do município, Marize Magali Valota, Nezinho Lisboa, e moradores locais. 

Nas aulas dos dias 5 e 6 de dezembro, das 8 às 17 horas, na Pousada Lagoa Dourada, os estudantes irão avaliar o evento e encerrar o curso 2017.