Últimas Notícias

Codivar realiza homenagens e faz balanço das ações de 2017

Codivar realiza homenagens e faz balanço das ações de 2017


A última Assembleia Ordinária de Prefeitos do ano foi marcada por muitas homenagens e um balanço positivo das ações do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) em 2017. 

O encontro ocorreu no último dia 8, em Registro-SP, onde também houve a avaliação das contas do exercício deste ano e aprovação do Orçamento de 2018.

“Gratidão foi o sentimento que tomou conta da nossa última assembleia de 2017, com homenagens especiais para pessoas que contribuíram e que colaboram para o desenvolvimento de toda a região. 

O Codivar exerce hoje um papel de protagonista no Governo do Estado, que atende as demandas de todos os prefeitos que fazem parte do nosso Consórcio”, afirmou durante a Assembleia o presidente do Codivar e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.






Destaque para inauguração da galeria de ex-presidentes, com os 21 prefeitos que já comandaram o Codivar desde 1989. Treze deles estiveram presentes: Ariovaldo Trigo Teixeira (Iguape), João Batista Machado (Tapiraí), Antônio Marcio Ragni de Castro Leite (Ilha Comprida), Donizete Antônio de Oliveira (Eldorado), Décio José Ventura (Ilha Comprida), Lener Ribeiro Nascimento (São Lourenço da Serra), Elói Fouquet (Eldorado), Ademir Kabata (Sete Barras), Eulálio Polaco Ilek (Pedro de Toledo), Dinamérico G. Peroni (Itariri), Mohsen Hojeije (Juquiá), José Candido Macedo Filho (Jacupiranga) e Luiz Henrique Koga (Cajati), além de Georgina Previt Pocci Mendes (esposa do falecido presidente José Mendes – Registro) e o atual prefeito de Juquiá Renato de Lima Soares (filho do presidente Manoel Soares da Costa).

Outra homenageada foi a jornalista Rosana Valle, da TV Tribuna, que recebeu a “Moção de Congratulações” por seu trabalho a frente do programa Rota do Sol, que apresenta a história, o turismo e as belezas das cidades do Vale do Ribeira e Litoral Sul. “Eu fiz ao longo destes 18 anos o Rota do Sol com todo o meu coração por que é uma região riquíssima, cheia de belezas naturais e que eu conheço cada cantinho”, afirmou em entrevista a TV Tribuna.









Estiveram presentes ainda Jeferson Luiz Martins (prefeito de Barra do Turvo), Gabriel dos Santos Oliveira Rosa (Cananéia), Durval Adelio de Moraes (Eldorado), Geraldino Barbosa Oliveira Junior (Ilha Comprida), Ayres Scorrsatto (Juquitiba), Ezigomar Pessoa Junior (Miracatu), Gilson Wagner Fantin (Registro), Dean Alves Martins (Sete Barras), Wagner Costa (vice-prefeito de Pariquera-Açu) e Leandro Volpini (vice-prefeito de Jacupiranga),

Todos os presidentes do Codivar:

1990 – Antônio Alonso (Juquiá)
1991 – Orlando Milan (Pariquera-Açu)
1992 – Ariovaldo Trigo Teixeira (Iguape)
1993 – José Mendes (Registro)
1994 – João Batista Machado (Tapiraí)
1995 – Antônio Marcio Ragni de Castro Leite (Ilha Comprida)
1996 – Donizete Antônio de Oliveira (Eldorado)
1997 – Décio José Ventura (Ilha Comprida)
1999 – Donizete Borges Barbosa (Apiaí)
1999 – Jorge Tenguan (Miracatu)
2000 – Lener Ribeiro Nascimento (São Lourenço da Serra)
2001 – Samuel Moreira da Silva Júnior (Registro)
2002 – Orlando Milan (Pariquera-Açu)
2003 – Samuel Moreira da Silva Júnior (Registro)
2004 – Elói Fouquet (Eldorado)
2005 – Ademir Kabata (Sete Barras)
2006 – Manoel Soares da Costa (Juquiá)
2007 – Manoel Soares da Costa (Juquiá)
2008 – Eulálio Polaco Ilek (Pedro de Toledo)
2008 – Mariano Lima (Cajati)
2009-2010 – Dinamérico G. Peroni (Itariri)
2011-2012 – Mohsen Hojeije (Juquiá)
2013-2014 – José Candido Macedo Filho (Jacupiranga)
2015-2016 – Luiz Henrique Koga (Cajati)
2017-2018 – Marco Aurélio Gomes dos Santos (Itanhaém)

PROJETO F5
No mesmo dia, aconteceu a solenidade de formatura do módulo Gestão de Políticas Públicas Esportivas, promovido pelo Codivar em parceria com o Instituto Passe de Mágica, por meio do programa F5. A prefeita de Barra do Chapéu, Janete Sarti, representou o consórcio na entrega dos certificados.


O projeto foi fundado pela campeã mundial de Basquete Magic Paula e tem o potencial para impactar 25 municípios e 100 gestores e professores das regiões do Vale do Ribeira e Litoral Sul com encontros de formação e monitoramento.