Últimas Notícias

Atletas da Escolinha Mauro Sakai participam de seletiva nacional de judô

Atletas da Escolinha Mauro Sakai participam de seletiva nacional de judô


Igor Matheus Nascimento e Luís Fausto Guedes Cara competiram pela primeira vez na seletiva

Atletas da Escolinha Mauro Sakai participam de seletiva nacional de judô

Nos dias 09 e 10/12 foi realizada a Seletiva Nacional Sub 18 de Judô no Ginásio do Colégio La Salle, em Porto Alegre (RS). A competição reuniu cerca de 300 judocas em busca dos primeiros pontos no Ranking Nacional das Categorias de Base para 2018, tendo como objetivo integrar a seleção brasileira. 

Entre eles, dois atletas da Escolinha Municipal de Judô Mauro Sakai de Registro: Igor Matheus Nascimento (-90 kg) e Luís Fausto Guedes Cara  (-50 kg). Eles foram acompanhados pelos senseis Sergio KazuoYoshimura e Igor Reboredo.








Luís Fausto Guedes, o Zinho, venceu as duas primeiras lutas contra atletas do Rio Grande do Sul e Espírito Santo, mas foi derrotado na terceira por um judoca do Mato Grosso, o que  impossibilitou sua classificação para a Seletiva Final.

Igor Matheus, o Tedinho, venceu a primeira luta contra um judoca do Rio Grande do Sul e perdeu para um atleta de Goiás. Na repescagem venceu uma e perdeu outra, para atletas do Mato Grosso e Maranhão, respectivamente. 

Mesmo com a derrota, Tedinho conquistou a classificação para a Seletiva Final, que definirá quatro atletas que defenderão a Seleção Brasileira Sub18 em 2018.

A Seletiva Final será realizada no mês de fevereiro em Pindamonhangaba e reunirá os 12 melhores atletas da categoria. “É a primeira vez que participamos de uma competição desse nível. 





Faltou um pouco de experiência, visto que as derrotas ocorreram por pequenos detalhes. Particularmente estou muito feliz com o resultado e sei do potencial desses meninos, que se dedicam muito nos treinos e sabem onde querem chegar”, relatou KazuoYoshimura, técnico da Escolinha Municipal de Judô Mauro Sakai.


“Agradeço o apoio de todos que contribuíram para que pudéssemos participar da seletiva, principalmente à Secretaria de Esportes, que não mediu esforços para que déssemos mais este grande salto”, concluiu Yoshimura.