Últimas Notícias

Ação Integrada mostrou os serviços públicos, cursos e oficinas à disposição da população

Ação Integrada mostrou os serviços públicos, cursos e oficinas à disposição da população

Ilha Comprida- Profissionais de todos os departamentos do município participaram na sexta 24/11 da Ação Integrada na área do CRAS da Ilha para mostrar e disponibilizar as oportunidades e serviços públicos oferecidos gratuitamente aos moradores da Ilha e, em especial, aos beneficiários dos programas sociais: Bolsa Família, Renda Cidadã, BPC Idosos e BPC Deficientes.

Ação Integrada mostrou os serviços públicos, cursos e oficinas à disposição da população

Articulado pelo Departamento de Desenvolvimento e Ação Social, por intermédio do CRAS, a Ação contou com apresentações de dança dos projetos sociais e degustação de torta e doce de banana feitos com reaproveitamento alimentar. 


Ao abrir o evento e agradecer a participação maciça dos beneficiários e dos profissionais do município, o prefeito Geraldino Júnior classificou a Ação como fundamental para que as pessoas conheçam as oportunidades e serviços públicos que estão à sua disposição para que possam se engajar nos programas e assim ampliar o leque de oportunidades.





A vice-prefeita Ligia Klimke também agradeceu a presença de todos e disse que o município oferece oportunidades para as pessoas de todas as idades. A diretora do Departamento de Ação e Desenvolvimento Social, Isabelle Benetti, destacou a importância da integração para que os serviços públicos possam provocar mudanças na sociedade. Ação contou com a presença dos vereadores Fábio Tonon, Fabiano, Oswaldinho e Daniel Ramos . Além dos serviços municipais, a Ação contou também com apoio da Polícia Militar com o Patrulha Família Segura, o Rotary da Ilha, e a tenda do INSS , com a presença de Jefferson Cardoso, que esclareceu dúvidas da população e anunciou o site do governo https://meu.inss.gov.br/ , portal de serviços à disposição da população .

AÇÃO INTEGRADA - GANHE TEMPO - ACESSE O MEU INSS

Durante a Ação Integrada, o técnico do Posto do INSS Jefferson Cardoso esclareceu dúvidas e anunciou o site do governo https://meu.inss.gov.br/ , portal de serviços à disposição da população . Neste portal , os usuários têm acesso a uma série de serviços previdenciários on line, sem a necessidade de irem ao posto, além de esclarecerem dúvidas sobre aposentadoria, benefícios, resultado de perícia médica e outros serviços.

AÇÃO INTEGRADA - REAPROVEITAMENTO ALIMENTAR, UMA BOA E ECONÔMICA IDEIA - Durante a Ação Integrada, os nutricionistas Francine Ventura e Arthur Negrão conversaram sobre o reaproveitamento alimentar e a importância de se utilizar cascas e talos dos alimentos para um aproveitamento de 100%. Além da palestra, houve degustação de torta de talos de verduras e doce de casca de banana. Os nutricionistas também distribuíram folhetos com receitas e dicas de economia.