Últimas Notícias

Professores do Vale do Ribeira participarão de manifestação em SP

Professores do Vale do Ribeira participarão de manifestação em SP

Entre as pautas, aumento de salário, PL da morte e novo processo de contratação de professores temporários

Professores do Vale do Ribeira participarão de manifestação em SP

Na próxima sexta-feira (10/11), professores da rede estadual de ensino de São Paulo farão manifestação na Assembleia Legislativa com as seguintes pautas: reajuste salarial imediato de 24% para repor perdas acumuladas desde julho de 2014 para a toda a categoria, da ativa e aposentados. 

Pelo cumprimento da decisão judicial que determina reajuste de 10,5% para todos os professores PEB I, da ativa e aposentados, com extensão para todos os integrantes da carreira do Magistério.








Os professores também exigem o cumprimento da meta 17 do Plano Nacional e do Plano Estadual de Educação (equiparação salarial com os demais profissionais com formação equivalente). Os educadores também querem o fim de de fechamento de classes e escolas, desdobramento das classes superlotadas, abertura de novas classes, limite de 25 estudantes por classe em todo os níveis.

A APEOESP também quer evitar a demissão de professores da categoria O, propondo uma nova forma de contratação de professores temporários com equiparação de direitos com os professores efetivos. 

Pela convocação de todos os concursados e pela ampliação do número de professores mediadores para minimizar o problema da violência nas escolas e demais reivindicações.


Na última segunda-feira ( 6), professores estiveram reunidos na sede da APEOESP Vale do Ribeira, em Registro, ara discutir a participação dos professores no movimento de sexta-feira, assim como  representantes na VI Conferência da Mulher 2017, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro  em local a ser definido.