Últimas Notícias

Prefeito Vadico visita produção de amoras e busca alternativas para a agricultura em Eldorado

Prefeito Vadico visita produção de amoras e busca alternativas para a agricultura em Eldorado

Na última semana, entre os dias 22 e 24, o prefeito de Eldorado, Vadico, acompanhado da equipe técnica do departamento municipal de agricultura, esteve na cidade de Vacaria/RS conhecendo o processo de produção e cultivo da amora. "Esta é uma excelente oportunidade e queremos trazer o cultivo pra Eldorado", disse Vadico.

A comitiva eldoradense visitou uma das maiores empresas de frutos pequenos do Brasil, a ITALBRAZ, referência em produção de frutos especiais e de alta qualidade. Na oportunidade conheceram a estrutura operacional da empresa, além das lavouras,voltadas para o cultivo da amora, mirtilo, framboesa e morango.





Já existe um projeto piloto de cultivo de amora aqui em nosso município, na propriedade do Santino Borba, em parceria com a ITALBRAZ, e acompanhado pelo departamento de agricultura.A ideia é incentivar o cultivo da amora Tupy e apresentá-la como uma nova alternativa de geração de renda para os produtores rurais, assim como foi o caso da pupunha, anos atrás”, destacou Vadico.


Acompanharam o prefeito Vadico na viagem,o técnico agrícola Tercídes Freitas eOsmir França, do departamento de agricultura,juntamente com o produtor rural,Santino Borba.