Últimas Notícias

PONTOS MIS, CINEMA NA ILHA, APRESENTA "O CONTADOR DE HISTÓRIAS" NA SEXTA 10/11

PONTOS MIS, CINEMA NA ILHA, APRESENTA "O CONTADOR DE HISTÓRIAS" NA SEXTA 10/11

Ilha Comprida - Parceria da Divisão de Cultura da Ilha com o Museu da Imagem e Som (MIS), o Pontos MIS exibe nesta sexta 10/11 o filme “O Contador de Histórias”, em sessões gratuitas às 9h, 15h e 18h, na sala de cinema do Espaço Cultural Plínio Marcos – Av São Paulo, 1000, Balneário Adriana. 

Baseado em um caso real de superação, o filme conta trajetória do escritor e pedagogo Roberto Carlos Ramos que venceu o preconceito, a desigualdade social e, hoje, administra palestras pelo país.

Roberto Carlos já ministrou palestra na Ilha, em 2009, e encantou – com sua história de vida - , a plateia formada por cerca de mil pessoas.   Dirigido por Luiz Villaça, O Contador de Histórias (Brasil, 2009, 100 min, censura 12 anos ) traz o elenco formado por Maria de Medeiros, Malu Galli, Jú Colombo, Marco Antonio, Paulo Henrique, Clayton dos Santos da Silva, Cabelinho de Fogo e Chico Diaz.









O filme relata a trajetória de Roberto Carlos Ramos que, nos anos 1970, foi deixado pela mãe em uma entidade assistencial e considerado irrecuperável pela diretora da entidade. Porém, para a pedagoga francesa Margherit Duvas, Roberto representou um desafio. 

Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, ela se aproximou dele e daí nasceu uma relação de amizade e ternura que colocou em xeque a descrença de Roberto em seu futuro.