Últimas Notícias

DEPUTADOS MARCIO ALVINO E ANDRÉ DO PRADO LEVAM PEDIDOS DO VALE DO RIBEIRA AO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA


DEPUTADOS MARCIO ALVINO E ANDRÉ DO PRADO LEVAM PEDIDOS DO VALE DO RIBEIRA AO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Entre os assuntos da reunião foram tratadas a manutenção da barreira imposta à importação das bananas do Equador e a importância da implantação de uma unidade da Embrapa no Vale do Ribeira

Os deputados republicanos Marcio Alvino (federal) e André do Prado (estadual) estiveram na tarde desta quarta-feira reunidos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em reunião com o ministro Blairo Borges Maggi, a pedido do presidente da CONABAN (Confederação Nacional dos Bananicultores), Abavar (Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira) e Coopervale (Cooperativa Mista dos Bananicultores do Vale do Ribeira) Jeferson Magário.

Durante a audiência, foram apresentadas as demandas que chegaram à Frente Parlamentar Mista pela Sustentabilidade do Vale do Ribeira, presidida pelo deputado Marcio Alvino e idealizada em conjunto com o deputado estadual André do Prado.






Entre as pautas do encontro foi tratado sobre a manutenção da barreira imposta à importação das bananas do Equador, que tem como objetivo proteger a produção nacional do risco de contaminação por novas pragas extremamente resistentes aos defensivos agrícolas inexistentes no Brasil; e também foi ressaltado pelo deputado Marcio Alvino a importância de que seja implantada uma unidade da Embrapa no Vale do Ribeira, fomentando a pesquisa na região e auxiliando os produtores e municípios.
 “Eu e o deputado estadual André do Prado temos um importante compromisso com as cidades do Vale do Ribeira, por isso continuaremos dedicados e com o apoio da Frente Parlamentar Mista pela Sustentabilidade do Vale do Ribeira trabalhando para fazer a diferença, dando mais força para essa região que apresenta um grande potencial”, destacou o deputado federal Marcio Alvino, que reforçou que trabalhar pelos municípios do Vale do Ribeira é prioridade.





O deputado estadual André do Prado ressaltou igualmente a dedicação com a região. “Fiz questão de participar, ao lado do deputado federal Marcio Alvino, da reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, a fim de tratar das demandas dos bananicultores do Vale do Ribeira. 

Este é o principal produto agrícola produzido nesta região do Estado e que emprega centenas de pessoas em toda a cadeia produtiva e comercialização da fruta. 

Tenho certeza que, sensível a nossa solicitação, o ministro deverá estudar meios de ajudar a proteger nossos agricultores paulistas bem como a possibilidade da implantação de uma unidade da Embrapa no Vale do Ribeira”.