Últimas Notícias

Ação integrada em prol dos beneficiários dos programas sociais foi transferida para o dia 24/11

Ação integrada em prol dos beneficiários dos programas sociais foi transferida para o dia 24/11

Ilha Comprida– Com o objetivo de mostrar e disponibilizar as oportunidades e serviços públicos oferecidos gratuitamente aos moradores da Ilha e, em especial, aos beneficiários dos programas sociais – Bolsa Família, Renda Cidadã, BPC Idosos e BPC Deficientes-, profissionais de todos os departamentos da Prefeitura articulam para o dia 24/11 uma ampla ação social , a partir das 14 horas, na sede do CRAS, na Av. Maria José Ventura, 815.

Articulado pelo Departamento de Ação e Desenvolvimento Social , por intermédio do CRAS, a ação tem o apoio de todos os departamentos que irão expor os cursos, oficinas e oportunidades oferecidas gratuitamente à população, em todas as áreas.

O prefeito Geraldino Júnior considera fundamental que as pessoas conheçam as oportunidades e serviços públicos para que possam se engajar nos programas e assim ampliar o leque de oportunidades. “ 






A ação quer aproximar os beneficiários dos programas sociais com os serviços públicos para que eles conheçam e participem. Trata-se de uma parcela expressiva da população que necessita de nossa ação conjunta. A melhoria da qualidade de vida dessa parcela da população terá reflexos em todos os setores“, explicou o prefeito.


A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, também considera fundamental a promoção da área social para que as pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham oportunidades de melhorar a qualidade de vida com novas oportunidades profissionais.