Últimas Notícias

Nova Unidade de Saúde Da Família (USF) Central em fase final

Nova Unidade de Saúde Da Família (USF) Central em fase final

Ilha Comprida - Com dois consultórios médicos, consultório odontológico, salas de medicação, acolhimento, vacinas, assistência social, agendamento, vestiários, banheiros acessíveis e outras dependências especializadas para promover o melhor atendimento possível à população, a nova USF Central ( Rua Manchester, no Balneário Monte Carlo) está em fase final e deverá ser entregue à população em novembro.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, afirma que a inauguração da obra representa o sonho de atender a população em espaço físico adequado à crescente demanda da área central do município. Com cerca de 5 mil pessoas cadastradas, a USF central abrange a população entre os balneários São Martinho e Jardim Portugal.







Segundo Vanessa, as instalações também permitirão intensificar as ações preventivas por intermédio de grupos para tratamento de obesidade, diabetes, hipertensão e outros . 

A USF será denominada Dr. Edinei Rodrigues em homenagem póstuma a um dos primeiros médicos do município. A data da inauguração será anunciada em breve.