Últimas Notícias

Mig lidera movimento da Frente Nacional Contra as Drogas em Ilha Comprida e no Vale do Ribeira


Mig lidera movimento da Frente Nacional Contra as Drogas em Ilha Comprida e no Vale do Ribeira

O vereador Mig Tallada (PTB), é o principal articulador regional da Frente Nacional Contra Liberação da Maconha e da Cocaína, um movimento apartidário que promoverá diversas ações e uma campanha antidrogas em todo o país, no Vale do Ribeira.

De iniciativa do deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional do PTB, a frente é composta por notórias autoridades na luta contra as drogas, como a escritora e chefe de reportagem da Rádio Jovem Pan, Izilda Alves, principal articuladora da Campanha Pela Vida Contra as Drogas; Miguel Tortorelli, vice-presidente nacional da Federação do Amor Exigente (FEAE) e Ana Knauft, coordenadora da Organização Mundo Sem Drogas. 

Além de questionar os argumentos de que a liberação vai acabar com o tráfico ou superlotação das cadeias, o movimento critica duramente o fato do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), defender publicamente a legalização da maconha.






“É simplesmente inacreditável que diante de todo o sofrimento que as drogas têm causado a milhares de famílias em todo o país, um ministro do STF se posicione publicamente a favor da liberação da maconha e posteriormente, também da cocaína, sob o pretexto de que essa medida desmontaria o tráfico de drogas e, com isso, a diminuição do número de condenados. Nós somos radicalmente contra essa medida e estamos juntos ao deputado Campos Machado, intensificando esse trabalho de conscientização contra qualquer tipo de droga, em defesa das famílias e principalmente dos nossos jovens”, destaca Mig.









Dentre as ações da frente, está uma campanha com outdoors espalhados pelo Estado e a distribuição de materiais da Mundo Sem Drogas propondo que a cada mentira sobre as drogas, sejam contadas cinco verdades.


A população tem um papel fundamental nesse movimento e Mig tem mantido o seu gabinete na Câmara Municipal e a sua página pessoal no facebook à disposição das pessoas que quiserem participar voluntariamente das ações dessa Frente.