Últimas Notícias

Escola Yolanda realiza Gincana da Criança em Cananéia


Escola Yolanda realiza Gincana da Criança em Cananéia


Grêmio Estudantil M.D.E. – Mobilização Democrática Estudantil da Escola Yolanda realiza Gincana da Criança e doa 248 itens alimentícios à APAE de Cananéia

Escola Yolanda realiza Gincana da Criança em Cananéia

A Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva” em parceria com o Grêmio Estudantil “M.D.E. – Mobilização Democrática Estudantil”, doou alimentos não perecíveis à APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Cananéia como resultado da realização da Gincana da Criança, entre os dias seis e 11 de outubro, com o objetivo de proporcionar atividades recreativas e de desenvolvimento de cidadania entre os alunos do Ensino Fundamental. 







Dentro da parte de Cidadania foi realizada a Campanha de Arrecadação de Alimentos na comunidade para doação à APAE de Cananéia, sendo que os alunos se organizaram durante a semana e saíram no contra turno das aulas para pedir mantimentos, que contabilizaram pontuação por item arrecadado para as salas, sendo um verdadeiro sucesso a Campanha, que arrecadou 247 itens, sendo a sala do 7º ano C do Ensino Fundamental a campeã em arrecadações.

Em parceria com a Mediação Escolar, o Grêmio realizou a entrega da doação nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, às 10h30, na APAE, sendo que os alunos foram recebidos com carinho pela instituição, interagindo com os assistidos e a vice-diretora do PEF – Programa Escola da Família e Professora Mediadora Escola Comunidade, Elaine Marques dos Santos, realizou a pintura facial nos alunos da APAE.


Parabéns ao 7º ano C, ao Grêmio e a todos os envolvidos na ação, inclusive toda a comunidade que colaborou doando mantimentos. Muito obrigado!