Últimas Notícias

Equipe gestora de educação da Ilha se prepara para a aplicação da Prova Brasil 2017

Equipe gestora de educação da Ilha  se prepara para a aplicação da Prova Brasil 2017

Ilha Comprida -A diretora do Departamento Municipal de Educação da Ilha, Roberta França Fortes, promoveu na tarde desta quinta 19/10 reunião com os gestores das escolas Pedrinhas, Britânia e Monte Carlo para definir detalhes da aplicação da Prova Brasil junto aos estudantes de quintos e nonos anos. 

A Prova Brasil avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. 

O resultado é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola e que compõe um dos principais indicadores da qualidade da educação do país. 






Roberta França orientou os pais e familiares a contribuírem com a avaliação fazendo que com que os estudantes não faltem nos dias das provas para que a avaliação possa ser a mais abrangente possível. 

As provas serão aplicadas na Escola de Pedrinhas no dia 26/10; na Escola britânia, no dia 30/10 e na Escola Monte Carlo, no dia 31/10. 

A expectativa é que os resultados sejam divulgados no início de 2018.


A Prova Brasil e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) são avaliações para diagnóstico, em larga escala, desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). 

Têm o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.