Últimas Notícias

ATLETA DE JUQUIÁ CONQUISTA MEDALHA DE PRATA EM CAMPEONATO EM FORTALEZA

   
ATLETA DE JUQUIÁ CONQUISTA MEDALHA DE PRATA EM CAMPEONATO EM FORTALEZA


O Atleta Juquiaense Guilherme Henrique Rodrigues Alves, aluno de atletismo da Escolinha da Vila Olímpica Dondinho, conquistou no último sábado dia 30 de setembro, a Medalha de Prata, na prova de Salto Triplo, com a marca de 13,46 m, durante o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 16, disputado em Fortaleza, no Ceará. Guilherme ficou 6 cm atrás do gaúcho Ryan Rodrigues Mendes, que obteve a marca de 13,52 m.

O atleta é mais uma joia descoberta pelo Professor Julio Cesar Costa, o prof. Julião, que há 17 anos trabalha na formação de atletas, inclusive foi ele quem descobriu o Campeão Rogério Bispo, que participou de diversas competições, dentro e fora do pais, tendo conquistado importantes títulos e sendo reconhecido mundialmente, e que hoje é o Diretor de Esportes, Lazer e Turismo de Juquiá.





    Guilherme é de uma família humilde de Juquiá, que estuda em um Colégio Particular na cidade de Registro-SP, graças a uma bolsa concedida através do esporte, e só pode viajar para disputar a competição graças ao empenho do Departamento de Esportes que conseguiu o patrocínio para 1 passagem com um ex atleta chamado Wlamir Motta Campos e também graças ao apoio da ONG R&M, que também patrocinou 1 passagem, e desta maneira o Prof. Julião e o Guilherme conseguiram viajar e o resultado está ai.

   No mês de agosto Guilherme já havia conquistado o título de Campeão Paulista Sub 16 em competição realizada na cidade de São Bernardo do Campo, nesta competição ele conseguiu uma marca que o colocou na liderança do Ranking Brasileiro.


    O Diretor Rogério Bispo e o Prof. Julião acreditam no potencial do Guilherme  e apostam que ele ainda dará muita alegria e orgulho aos moradores de Juquiá.