Últimas Notícias

Com emoção e patriotismo, jovens da ilha prestaram Juramento à Bandeira na manhã de quinta 21/09



Com emoção e patriotismo, jovens da ilha prestaram Juramento à Bandeira na manhã de quinta 21/09


O tenente Stênio quebrou o protocolo para se dirigir aos jovens “como pai” e orientá-los que se afastem do caminho das drogas e trilhem o caminho do bem:”Estamos numa guerra que todos conhecem e enfrentam que é a guerra contra as drogas, um mal que destrói destinos e causa muito sofrimento”, alertou.

Com emoção e patriotismo, jovens da ilha prestaram Juramento à Bandeira na manhã de quinta 21/09

Ilha Comprida – Em cerimônia repleta de emoção e patriotismo, os 120 jovens da Ilha Comprida - que completaram dezoito anos nesse ano - participaram da cerimônia de Juramento à bandeira na manhã de quinta 21/09, na área externa do Espaço Cultural Plínio Marcos. 

Conduzida pelo 1º Tenente Paulo Stenio da Silva Tavares, delegado da 14ª Delegacia Militar, a solenidade contou com as apresentações da Guarda Mirim Municipal e do Coral do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI).




Ao parabenizar os jovens pelo momento cívico, o tenente Stênio destacou a importância da cerimônia:”Independente da dispensa do Serviço Militar, vocês estarão ligados às Forças Armadas e a qualquer momento poderão ser chamados para servir à Pátria. 

Esse compromisso assumido até os 45 anos representa o que há de mais importante  na terra que é nossa identidade. Vocês estão se comprometendo a defender o país”.

Bastante emocionado, o prefeito Geraldino Júnior, que preside a Junta Militar da Ilha Comprida,abordou a importância da solenidade para a cidadania e o civismo e, em seguida, entregou o Certidão de Dispensa do Serviço Militar ao seu filho Guilherme Gonçalves de Oliveira. As demais autoridades e familiares entregaram os certificados aos 120 jovens dispensados do Serviço Militar.

Participaram da solenidade também a vice-prefeita Ligia Klimke, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Juliana Peitl, os vereadores Daniel Ramos, Fábio Tonon, Fabiano Pereira, cabo Dutra da Polícia Militar, representantes da Educação, Sandra Passos e Valéria Pontes, o coordenador da Guarda Mirim da Ilha, Alessander de Souza Fernandes e a secretária da Junta Militar da Ilha Comprida,Silvia Cristina Batista Serejo.