Últimas Notícias

340 ALUNOS SÃO SALVOS DURANTE INCÊNDIO EM ESCOLA

340 ALUNOS SÃO SALVOS DURANTE INCÊNDIO EM ESCOLA


Um incêndio de pequenas proporções na Escola Municipal Fazenda da Juta, em Sapopemba mudou a rotina dos policiais militares do 38º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. O incêndio aconteceu por volta das 17h15min, do dia 13. 

As equipes foram acionadas pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e se deslocaram até o local, na Rua Lucas Lossius, e organizaram de forma ordeira a evacuação das crianças, cerca de 340 alunos, com idade entre 6 e 7 anos.

Devido à densidade da fumaça, algumas crianças ficaram acuadas no andar superior e foram retiradas pelas unidades da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e do policiamento. 



As crianças, os policiais e as demais pessoas que ficaram expostas à fumaça foram atendidas no local e fizeram inalação. 

O caminhão Auto Bomba do Corpo de Bombeiros foi acionado e com a chegada deles o fogo foi controlado. O diretor da escola, Sr. André Matos de Oliveira Saconi, agradeceu a atuação da Polícia Militar.

Durante a ocorrência, dois policiais se feriram. O primeiro torceu o tornozelo enquanto estourava a porta de uma sala no último andar, onde algumas crianças estavam trancadas. 

O segundo sofreu um corte no braço, ocasionado por um vidro, enquanto tirava os alunos pelas janelas do edifício. 

Ambos foram encaminhados ao Hospital Sapopemba e passam bem.