Últimas Notícias

Prefeitura de Registro-SP recebe equipamentos de acessibilidade para a Biblioteca Municipal


Prefeitura de Registro-SP recebe equipamentos de acessibilidade para a Biblioteca Municipal


Assim que os funcionários passarem por treinamento, os equipamentos serão disponibilizados para uso

Prefeitura de Registro-SP recebe equipamentos de acessibilidade para a Biblioteca Municipal

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o Prefeito Gilson Fantin assinou Termo de Cessão de Equipamentos do Projeto Acessibilidade em Bibliotecas, por meio do qual Registro conquistou cinco equipamentos voltados para a pessoa com deficiência, que serão utilizados na Biblioteca Pública Municipal.

Realizada nesta terça-feira, 15/08, a cerimônia de assinatura de convênios contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, além do vice-governador Márcio França; e o Secretário Adjunto, Luiz Carlos Lopes, que coordenou o Projeto Bibliotecas Acessíveis, e o secretário chefe da Casa Civil, Samuel Moreira.






“Uma grande satisfação poder ofertar esses equipamentos que possibilitarão maior inclusão e acesso à cultura na nossa biblioteca pública. Assim que os funcionários passarem por treinamento, os equipamentos serão disponibilizados para uso”, comenta o Prefeito Gilson.


Registro recebeu um digitalizador e leitor automático SARA – scanner com voz, ampliador de caracteres de mesa Viva Color 17”, mouse trackball big track, teclado adaptado baixa visão e microcomputador completo. As bibliotecas públicas contempladas pelo projeto participaram de um concurso promovido em 2016 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que selecionou bibliotecas que contam com projetos de inclusão interessadas em receber os equipamentos acessíveis.