Últimas Notícias

Prefeito Geraldino Junior afirma que resolução da SMA representa avanço no andamento dos projetos arquitetônicos da Ilha

Prefeito Geraldino Junior afirma que resolução da SMA representa avanço no andamento dos projetos arquitetônicos da Ilha

Ilha Comprida- Com a edição da Resolução n° 82, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, publicada na terça 22/08, que vem amenizar o impasse ambiental que impedia a liberação de obras em lotes localizados na área de 300 metros a partir da linha de preamar, o Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura da Ilha Comprida inicia na quinta-feira 31/08 a análise ambiental – junto com a Cetesb - dos 137 processos que estavam retidos em função do impasse.






A Resolução, que dispõe sobre os procedimentos de aplicação da Resolução CONAMA 303/02 e que repristina os efeitos da Resolução SMA 09/09 e altera alguns de seus dispositivos, foi editada após diversas reuniões técnicas e articulações políticas que envolveram a Secretaria do Meio Ambiente, Prefeitura e Câmara da Ilha Comprida. O impasse perdura desde julho de 2016.


O prefeito Geraldino Júnior comemorou a edição da Resolução por colocar ponto final no impasse que prejudicava os investimentos na área de 300 metros da preamar, uma das regiões mais valorizadas do litoral. 

“Trata-se de um grande avanço para o andamento dos projetos arquitetônicos do município e para futuras diretrizes urbanísticas”, afirmou.