Últimas Notícias

POLÍCIA MILITAR CELEBRA CONVÊNIO DE TRÂNSITO COM O MUNICÍPIO DE ILHA COMPRIDA

POLÍCIA MILITAR CELEBRA CONVÊNIO DE TRÂNSITO COM O MUNICÍPIO DE ILHA COMPRIDA

Hoje, para que um Policial Militar possa autuar nas infrações de competência municipal, é preciso que se firme um convênio entre Estado e Município de Ilha Comprida

A Autoridade de Trânsito Municipal deve designar os seus Agentes, e no caso do convênio firmado, estes agentes serão Funcionários Públicos Estaduais (Policiais Militares). Isto após se cadastrar no Sistema Nacional Trânsito, via DENATRAN. Foi o que aconteceu entre o Município de Ilha Comprida e Polícia Militar do Estado de São Paulo, no dia 02 de agosto deste ano. 

Convém saber também que as Polícias Militares exercem o policiamento ostensivo (Polícia Administrativa), art. 144, §5º, da CF/88. Foram várias tentativas e esforços por parte do atual Prefeito Geraldino Júnior, empenho incansável por parte do Diretor de Divisão – DIMUTRAN Mário Antonio de Moraes Filho, a relevante participação do 2° Sargento PM Antonio Carneiro Filho, Comandante do Grupamento de Polícia Militar de Ilha Comprida e do Cabo PM Edson César da Rocha Silva.






Quem ganha com o Convênio Municipal?

A COMUNIDADE - porque os Policiais Militares proporcionarão mais segurança e integração, ou seja, uma melhor qualidade de vida; em considerando infração de solo, transitar em contra mão de direção, estacionar veículo em local proibido, em ponto de ônibus, guias rebaixadas, defronte entrada e saída de veículos, utilização de som excessivo (não há necessidade de uso do decíbelimetro) entre outras.

A POLÍCIA - pois pode contar com a ajuda da comunidade, facilitando seu trabalho e tornando-o mais eficaz.

VOCÊ - uma cidade com lei atuante, é uma cidade respeitada. Principalmente quando recebemos turistas de diversas partes dos Estados e do Mundo. 

Portanto, estamos divulgando em maior número possível através de veículo de comunicação para que a população tome ciência e não venha ser surpreendida quando forem solicitados em um bloqueio policial, onde estarão juntos Policiais Militares e Agentes Municipais de Trânsito trabalhando juntos em prol da população.