Últimas Notícias

Orgânico, saudável e econômico na Ilha Comprida


Orgânico, saudável e econômico na Ilha Comprida

Ilha Comprida- Os beneficiários dos programas sociais da Ilha Comprida visitaram na sexta 28/07 a Ecohorta Municipal da Ilha - a maior do Vale e Baixada Santista - e receberam orientações dos técnicos Cristian Negrão e Benedito Moraes sobre cultivo de verduras e legumes. 

Orgânico, saudável e econômico na Ilha Comprida

O objetivo é que sejam inspirados a iniciar o cultivo de hortas em seus quintais, produzam alimentos saudáveis e gerem economia familiar. Localizada na Rua Maceió, travessa da Av. São Paulo, no balneário Adriana, a Horta – que ocupa área de cerca de três mil metros quadrados- recebe visitantes interessados em conhecer as técnicas de plantio de verduras e legumes. Não há vendas no local, já que a produção mensal é dirigida à merenda escolar do município.

Orgânico, saudável e econômico na Ilha Comprida

A visita dos grupos sociais na horta foi coordenada pela equipe técnica do CRAS da Ilha com apoio do SENAR. Também houve palestras de formação e informação do Projeto Social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do PAIF - "Programa de Atenção Integral à Família". A diretora do departamento de Desenvolvimento e Ação Social, Isabelle Martins Benetti, destacou a importância da integração entre os programas sociais e os serviços oferecidos pelo município, segundo ela, o grande desafio da área social.





A presidente do Fundo Social de Solidariedade, da Ilha, Juliana Peitl, destacou o trabalho em parceria do Fundo com o departamento na promoção das pessoas e na oferta de cursos e oficinas para que possam despertar novas vocações profissionais. A diretora do CRAS da Ilha, Lindamar Saba  afirmou que as ações conjuntas têm a meta de fortalecer vínculos, promover a informação para todos e engajar os beneficiados  pelos serviços sociais nas ações municipais.


Também ministraram palestras a presidente da ONG Crescer para o Futuro, Isabel Chacon, que trabalha em parceria com o município na formação de crianças e jovens; a supervisora de ensino, Sandra dos Passos, que abordou a importância do Ensino de Jovens e Adultos ( EJA) e representante do Departamento de Desenvolvimento Local que abordou os projetos sustentáveis em desenvolvimento no município.