Últimas Notícias

NOVOS GRUPOS ANTI TABACO EM IGUAPE

NOVOS GRUPOS ANTI TABACO EM IGUAPE


O Departamento de Saúde da Pefeitura de Iguape está com dois novos grupos Anti-Tabaco. O tratamento tem um ano de duração e teve início nesta sexta-feira (25/08), pela manhã no CAPS e a tarde no CRAS Rocio.

Os grupos são formados pela ficha de inscrição disponibilzada em todas as unidades de saúde. Com a alta procura, foi dado prioridade aos interessados que possuiam, junto com o vício, alguma patologia, como diabetes ou hipertensão.

O tratamento tem várias fases, no início os encontros acontecem durante seis sextas-feiras seguidas, depois passam a ser duas vezes a cada quinze dias e por fim uma vez ao mês. A equipe é formada por uma nutricionista, um dentista, enfermeiras, psicólogas, médico e fisioterapeuta.




Os medicamentos fornecidos pelo Ministério da Saúde, adesivos de nicotina e ansiolítico próprio para fumantes, são repassados em quantidades supervisionadas, de acordo com o cadastro pelo SUS do paciênte e com acompanhamento médico.

Além da medicação, é oferecido ao participante um Kit Fissura, que são alimentos naturais que tiram a vontade de consumir a nicotina (uva passa, sementes torradas, etc).


Para quem se interessar em participar de um dos grupos, é só preencher a ficha do programa anti tabagismo, disponibilizada em todas as unidades de saúde do Município. Ainda este ano novos grupos devem se formar. Cada um deles aceita 20 participantes.