Últimas Notícias

Músicos Paulo Costta e Moreno Veloso trazem os ritmos da Bahia ao Sesc Registro-SP neste sábado


Músicos Paulo Costta e Moreno Veloso trazem os ritmos da Bahia ao Sesc Registro-SP neste sábado


Entre as atrações do fim de semana estão também espetáculo de dança infanto-juvenil e performance de dança e música feita de improviso por artistas que não se conhecem

Músicos Paulo Costta e Moreno Veloso trazem os ritmos da Bahia ao Sesc Registro-SP neste sábado

Setembro começa trazendo os ritmos da Bahia ao Vale do Ribeira.  O Teatro do Sesc Registro recebe neste sábado (dia 2) o show de lançamento do CD  “Meu Recôncavo: Samba & Poesia”, do músico Paulo Costta, que se apresenta ao lado do cantor e compositor Moreno Veloso, filho de Caetano. É um convite para o público acompanhar, em clima de sarau, os refrãos ritmados do samba de roda e também vivenciar as variações rítmicas do universo do samba, com muito xote, maxixe, chulas, toada nordestina e marcha.

Músicos Paulo Costta e Moreno Veloso trazem os ritmos da Bahia ao Sesc Registro-SP neste sábado

Em “Meu Recôncavo”, Paulo Costta - compositor e violonista baiano com mais de três décadas de carreira - musicou poemas de Mabel Veloso, irmã de Caetano e Maria Bethânia. O trabalho conta com a produção musical de Moreno Veloso. Enredos e histórias são contados ao longo do show, com cenário que remete ao Recôncavo Baiano. A apresentação dos músicos e banda começa às 19h. É necessário retirar ingresso com 1h de antecedência.




No sábado, mais cedo (às 18h), acontece a intervenção do projeto De Improviso [Ao Cubo], em que um(a) bailarino(a) e um(a) musicista, que não se conhecem, com técnicas e experiências diferentes, encontram-se pela primeira vez para, juntos, realizarem uma apresentação artística de improviso. O público é convidado a interagir e a conversar com os artistas após a performance, que tem como ponto de encontro a Marquise do Sesc.

Já no domingo (dia 3), às 16h, tem o espetáculo de dança infanto-juvenil “E aí, beleza?”,  que propõe aguçar o olhar do público para a diversidade cultural, partindo dos cumprimentos que cada grupo social utiliza para se saudar: pode ser “Olá! Hello! Hola!”, de acordo com culturas, guetos e tribos diversas. Em uma composição coletiva, o  Grupo das Excaravelhas transformou em dança a linguagem de gestos e expressões de diversos grupos e situações sociais. O espetáculo será na Área da Convivência, com retirada de ingressos com 1h de antecedência. Logo depois, às 17h30, o grupo Excaravelhas realiza a oficina Toda Tribo Dança, voltada para crianças, também na Convivência.

Todas as atividades do Sesc Registro são gratuitas. A programação completa pode ser conferida em: www.sescsp.org.br/registro. Mais informações: (13) 3828-4950. O Sesc fica na Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro.
Curta a página do SESC Registro: www.facebook.com/sescregistro