Últimas Notícias

CURSO SENAC DE CULINÁRIA EM IGUAPE

CURSO SENAC DE CULINÁRIA EM IGUAPE

Ontem (15/08), começou um curso de culinária de 15 horas pelo Senac, destinado a 30 famílias inseridas no Programa de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), um dos serviços ofertados pelo CRAS. O curso foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal.

CURSO SENAC DE CULINÁRIA EM IGUAPE

O curso, que é destinado a criação de renda, conta com um conteúdo programático que inicia o aluno a entender a organização, manipulação e higienizacão no preparo dos alimentos, além da finalização e apresentação dos pratos. 

Na aula inicial, o Professor Marcos, formado em gastronomia, apresentou os temperos, utensílios da cozinha e preparou alguns pratos.






Ao final, os participantes receberão um certificado, saindo capacitados para o mercado de trabalho, como abrir seu próprio comércio, quiosque, trabalhar em hotéis, docerias, restaurantes e lanchonetes ou mesmo em residências.

No serviço PAIF estão inscritas 300 famílias que encontram-se em situação de vulnerabilidade. Destas, 80 participam assiduamente das reuniões quinzenais, das oficinas de convivência e dos cursos ofertados como o de culinária.

As famílias interessadas em participar dos serviços ofertados pelo CRAS, podem se informar diretamente no órgão, telefone 3841-1487 ou no Departamento de Assistência e Promoção Social, onde também podem realizar o Cadastro Único (Cadunico).

O curso de culinária irá até sexta, no salão paroquial da igreja Nsa Senhora do Rocio, e outros dois já estão sendo programados com destino aos mais jovens.

Serviço:

CRAS - Rua Francisco Marques de Aguiar, 205
Departamento de Assistência e Promoção Social - Major Rebelo, 8