Últimas Notícias

CEU Vila Nova terá espetáculo de teatro nesta sexta-feira, 25/08 em Registro-SP



CEU Vila Nova terá espetáculo de teatro nesta sexta-feira, 25/08 em Registro-SP

Apresentação gratuita será às 20 horas. Espetáculo é indicado para maiores de 12 anos

A Prefeitura de Registro-SP, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida para mais um espetáculo gratuito na cidade. Desta vez, com direção conjunta de Lucas Bêda (Cia. Mungunzá de Teatro) e Douglas Lima (SP Escola de Teatro), a peça “Republica: Muito além Q’entre 4 paredes” será apresentada nesta sexta-feira, 25/08, às 20h, na Praça do CEU (Rua Guaracuí , s/n – Vila Nova- Registro).






Primeira obra do Coletivo 302, a peça tem uma narrativa jovem e divertida, fala sobre a relação de pertencimento ao lugar onde se vive, questiona a atual situação do nosso pais e como isso reflete no nosso dia a dia. Desta forma pretende dialogar principalmente com o público jovem e provocá-los a essas reflexões.

Encenada dentro de uma grande estrutura de tubos de alumínio, que formam as paredes de um apartamento, a peça mostra o cotidiano de 4 amigos, que deixam sua cidade em busca da realização de sonhos e passam a morar juntos na cidade grande. Diante de tantos perrengues e cansados da vida ordinária de trabalhar para sustentar as contas da república, rompem com a lógica comum se inscrevendo num concurso de bandas, sem sequer tocar um único instrumento, e depositam no prêmio de melhor banda a solução para manterem a República.

O público é convidado a todo momento a se ver dentro das situações, enquanto assiste a vida do outro, através das paredes vazadas. É possível participar de uma festa no “Ap”, sentir o cheiro do bolo que assa no forno, o cheiro de café passando, ouvir o som de quem faz um suco de laranja ou a trilha de fundo do videogame.

A peça faz parte de um projeto aprovado pela Secretaria de Cultura de São Paulo, através do edital ProAc de Primeiras Obras de Produção de Teatro.

SERVIÇO
Espetáculo: “Republica: Muito além Q’entre 4 paredes”
Data: 25 de agosto, sexta-feira
Horário: 20h
Local: CEU Vila Nova (Rua Guaraçuí , s/n – Vila Nova- Registro).
Classificação: 12 anos
Entrada: Gratuita - retirar os ingressos 1 hora antes do espetáculo