Últimas Notícias

Ilha Comprida realiza com sucesso programa Anti-Tabaco

 Ilha Comprida  realiza com sucesso programa Anti-Tabaco

Ilha Comprida – Criado pelo Departamento Municipal de Ilha Comprida, o Grupo Anti-Tabaco  do município comemora conquistas : Belmiro e Izidia pararam de fumar após 40 anos. 

Ao parabenizá-los, a enfermeira Silvana Filholino - da coordenação da Atenção Básica de saúde - explica que o Grupo Anti-Tabaco conta com reuniões todas as sextas , das 8 às 10h30, na sede do antigo CRAS, na rua Sorocaba com a Av. beira Mar, no balneário Icaraí. 

De acordo com o setor, a formação do grupo é uma estratégia do setor para combater o tabagismo e promover a saúde pública no município. O índice de resolutividade do serviço é superior a 70%.  As pessoas interessadas a participar das reuniões anti-tabaco devem procurar o ESF – Estratégia de Saúde da Família - mais próximo da sua casa para passar por triagem para avaliação de prioridade para o tratamento. O tratamento pode durar até um ano.






A primeira fase tem uma duração de quatro semanas e, conforme a evolução do paciente, o tratamento passará  a ser quinzenal e, posteriormente, mensal.  

A equipe anti-tabagismo é formada por : médico, enfermeira,psicóloga, assistente social, dentista e nutricionista. O medicamento é fornecido pelo programa anti-tabaco.









.