Últimas Notícias

FESTA DE AGOSTO E MEIO AMBIENTE EM IGUAPE



FESTA DE AGOSTO E MEIO AMBIENTE EM IGUAPE

A Prefeitura de Iguape, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Neves, realizou na última segunda-feira (24/07) atividade de conscientização ambiental visando a redução do lixo no período da Festa do Senhor Bom Jesus de Iguape.

O objetivo foi sensibilizar os voluntários da Paróquia, que irão trabalhar nas festividades de agosto, para que funcionem como mobilizadores e orientadores sobre o tema da destinação adequada do lixo com os romeiros e demais visitantes da cidade nesse período de grande afluxo.

Historicamente, após a festa, a cidade acumula um passivo ambiental considerável, causado, entre outras coisas, pelo lixo descartado de qualquer jeito nas vias públicas e nas chamadas Áreas de Preservação Permanente, como a orla do Mar Pequeno, na Avenida Princesa Isabel.






Este ano, a Administração Municipal também se prepara em termos de oferecer infraestrutura e serviços adequados, de modo a minimizar os impactos ambientais. Serão distribuídas lixeiras e containers no circuito da festa e nos principais pontos de concentração de pessoas.

No momento está sendo realizada a limpeza da área de mangue, na Orla do Mar Pequeno.

A atividade de sensibilização também será realizada com os comerciantes de barracas, de forma que seja feita a separação de materiais recicláveis, a serem coletados pelos catadores do Município.

As atividades em educação ambiental estão também previstas para todo o período da festa, nos pontos de informação turística e nos postos de recepção de romeiros.


O que se busca é provocar atitudes ambientalmente responsáveis, como medida preventiva para manter a cidade limpa e reduzir os impactos negativos ao meio ambiente.