Últimas Notícias

EVENTOS EM PROL DO FUNDO SOCIAL EM IGUAPE



EVENTOS EM PROL DO FUNDO SOCIAL EM IGUAPE


Dois eventos em prol do Fundo Social de Solidariedade de Iguape foram realizados, um na noite de sexta (21/07) e o outro na tarde de sábado (22/07).

EVENTOS EM PROL DO FUNDO SOCIAL EM IGUAPE

Na sexta houve caminhada e cicloturismo. Enquanto os corredores saíram do Campo do Remo, no Rocio, para a Praça da Basílica, os ciclistas saíram da Praça da Basílica em direção ao Quatinga e retornaram ao ponto de partida.

As inscrições pediam 1 kg de alimento não perecível para cada participante. Ao todo, 75 kilos foram doados.

Ao final, cada atleta recebia um kit com água e fruta e um coração como medalha simbólica, como agradecimento pela ajuda ao Fundo Social de Solidariedade.






No sábado, mais de 6 mil corações decoraram a Praça da Basílica, por ocasião da oficina de encerramento da Ação do Coração. Campanha inspirada em memória e como homenagem ao ator Eduardo Furkini, de Santos, que conheceu a experiência numa ONG da Áustria, os corações representam um sentimento de boa intenção, gerando uma corrente de amor. Após o falecimento do ator sem a concretização da ideia, a associação que leva seu nome deu concretude ao sonho.

Atualmente, diversas cidades do Brasil participam da confecção de corações.

Apresentações musicais ajudaram a deixar o ambiente mais acolhedor e em ambos os dias um balão gigante foi inflado, encantando as pessoas que viam a apresentação pela primeira vez.


O Fundo Social é presidido pela primeira-dama do Município e conta com um Conselho Deliberativo representativo e atuante. Todas as contribuições ao Fundo Social, na forma de recursos, alimentos e roupas, são destinadas a famílias carentes de Iguape.




.