Últimas Notícias

“Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social de Juquiá realizam Conferência Municipal”


“Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social de Juquiá realizam Conferência Municipal”


O Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social de Juquiá realizou na manhã desta quarta-feira (05/07) a XI Conferência Municipal de Assistência Social com a participação de diversos atores da Rede de Proteção e usuários do SUAS. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso.

“Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social e Conselho Municipal de Assistência Social de Juquiá realizam Conferência Municipal”

Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS (Sistema Único da Assistência Social)”, a Conferência contou com a leitura e a aprovação do regimento interno, palestra, apreciação e aprovação das propostas elaboradas nas pré-conferências e na conferência e também eleição dos Delegados que representará o município na Conferencia Estadual.

O Diretor do Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, João Alves de Arruda Junior, afirmou estar satisfeito com o diálogo fomentado entre os diversos setores da sociedade na ocasião. “Foi um dia muito intenso de trabalho, onde todos os participantes tiveram voz e a oportunidade de expressar suas ideias e opiniões, contribuindo assim para a criação de diretrizes que farão toda a diferença na gestão e efetivação nos serviços, programas e projetos onde nossa meta é desenvolver sempre e mais, potencializando os trabalhos através do SUAS”, disse João.
Participou também a Diretora Regional da DRADS, Ana Lourdes Fidélis de Oliveira, onde afirmou a importância de ter presente usuários do sistema da assistência social no evento. "Todos vocês são importantes nesse processo", comenta. Ana Lourdes também reforçou a importância dos conselhos. "Um evento como esse nos ajuda a avançar, pois trabalharemos com o que for discutido aqui" e enfatizou sobre os avanços que tem ocorrido no SUAS nos últimos anos.







Em discurso, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Ivani Souza Muniz, citou a importância da Conferência para promover melhorias nas políticas de Assistência. “As Conferências são uma vitória democrática, pois a assistência social se faz com a presença dos usuários, por isso a participação da população é tão importante neste processo”.

Representando a Câmara de Vereadores, o Vereador José Maria deu boas vindas a todos os presentes.

Durante a Conferência o Prefeito Renato Soares esteve presente e disse estar muito satisfeito em ver as ações em acontecimentos e pela participação massiva dos usuários da Assistência Social nesse grande momento da realização das conferências municipais.









A Conferência Municipal da Assistência Social é o cumprimento da etapa que precede a realização da XI Conferência Estadual e da XI Conferência Nacional de Assistência Social, e envolve os segmentos:conselheiros municipais de assistência social, representantes do poder público, representantes de entidades e organizações de assistência social, trabalhadores e usuários da rede socioassistencial entre outras autoridades em parceria com Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).