Últimas Notícias

Começaram as aulas do curso de informática do Programa Via Rápida na Ilha Comprida



Começaram as aulas do curso de informática do Programa Via Rápida na  Ilha Comprida

– E estão abertas inscrições para novos cursos

Ilha Comprida - As aulas da primeira turma do Curso de Informática do Programa Via Rápida de Emprego começaram no dia 17/07 no Telecentro do Espaço Cultural Plínio Marcos. As aulas são ministradas pelo professor Marcelo Mantovani e contam com uma carga horária de 100 horas. 

O professor destacou que o conteúdo educacional do curso conta com noções básicas de Informática e apostila sobre  a História do Trabalho, com a relação homem-máquina, a revolução industrial  e a importância do preparo para o ingresso no mercado de trabalho. “O computador é uma importante ferramenta e nós ensinamos a usá-lo da melhor maneira possível”.






 A aluna Eliete Ferreira Porta afirmou que o curso está lhe oferecendo novas “possibilidades e um mundo novo”. “ Eu não sabia nada de computador, não digo que é fácil, mas com certeza vai facilitar a minha vida, a minha busca por emprego “, afirmou.

Via Rápida de Empregos com novas vagas

                       
O Programa Via Rápida mantém acertas as inscrições para os cursos de : Bartander, Camareira E Garçom . As inscrições podem ser feitas pelo site: viarapida.sp.gov.br ou no CRAS, na R. Maria José Ventura, 815 no Balneário Sarnambi.










.