Últimas Notícias

Sete Barras participa de Seminário de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes


Sete Barras participa de Seminário de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

Uma equipe de Sete Barras, formada por psicólogos, assistentes sociais, representante do CRAS e do secretário municipal de Assistência Social, participou da etapa do Vale do Ribeira, do ciclo Estadual de Seminários de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos dias 5 e 6 de junho, com cerca de 10 profissionais das áreas de Metodologia, Infraestrutura e representantes do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente - CONDECA.

Na ocasião, os participantes receberam atualização sobre a legislação, Estatuto da Criança e do Adolescente, o papel dos conselhos municipais e debates sobre o tema. Os seminários estão sendo realizados nas 26 diretorias regionais de Assistência Social (Drads) do Estado de São Paulo.








Promover uma interlocução com toda a rede socioassistencial é uma das principais atribuições do Condeca. “Vamos percorrer todo o Estado de São Paulo para não só fortalecermos a rede de assistência e direitos das crianças e dos adolescentes, mas também reafirma a forte atuação do Condeca na iniciativa pública e privada em todo o Estado”, afirma, o presidente do CONDECA, Vitor Benez Pegler.

Até o momento, 15 seminários mobilizaram profissionais nas regiões de Araçatuba, Fernandópolis, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Barretos, Avaré, Botucatu, Itapeva, Barueri, Sorocaba, Santa Cruz das Palmeiras, Piracicaba, Campinas e Registro-SP.



.