Últimas Notícias

PRF prende Servidor Público com 70 Kg de maconha em Registro-SP

PRF prende Servidor Público com 70 Kg de maconha em Registro-SP


Nesta quarta feira, 31 de maio, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 70 quilos de maconha. A droga estava escondida nas laterais, painel e tanque de combustível de um automóvel. Um servidor público, que conduzia o veículo com a droga, foi preso. O flagrante ocorreu em Registro-SP, cidade do Vale do Ribeira, em São Paulo.

PRF prende Servidor Público com 70 Kg de maconha em Registro-SP

Por volta das 12h30, policiais abordaram um automóvel GM Corsa Wind de cor azul e placas de Chapecó/SC, conduzido por um homem de 36 anos que afirmou ser servidor público, motorista de uma prefeitura municipal do estado da Bahia. Durante a abordagem policial o motorista mostrou-se anormalmente nervoso, motivando uma inspeção minuciosa ao veículo. 

Em decorrência dessa inspeção os policiais rodoviários federais encontraram nas laterais do porta-malas vários tabletes de maconha. Questionado, o motorista disse que viajou da cidade de Ubatã, na Bahia, a Foz do Iguaçu, no Paraná. 









A maior parte da viagem de ida foi em voos regulares. Chegando em Foz do Iguaçu, relatou que um homem lhe teria entregue um veículo Corsa, de modo que o preso deveria voltar dirigindo o carro até Ubatã. Pela viagem, ganharia cerca de R$ 4 mil.

Além das laterais do porta-malas, os agentes da PRF encontraram tabletes de maconha dentro dos para-lamas dianteiros, encosto do banco traseiro, painel, painel corta-fogo, para-choques traseiro e dianteiro e num compartimento criado dentro do tanque de combustível, acessível somente após remover o carpete e uma tampa pintada da cor do veículo.





Após o registro da apreensão da droga e da prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, o motorista foi recolhido ao sistema carcerário da região. A pena para ele poderá chegar a 15 anos de reclusão.


Ao todo foram apreendidos 123 tabletes, num total de 70 quilos e 500 gramas de maconha.




.