Últimas Notícias

PRF prende motorista com quase 800 Kg de maconha em Cajati

PRF prende motorista com quase 800 Kg de maconha em Cajati

Na noite de 2 de junho, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 800 quilos de Maconha, na Rodovia Régis Bittencourt. A droga estava escondida no teto falso de um caminhão baú. O flagrante ocorreu em Cajati/SP, região do Vale do Ribeira.

Por volta das 19h40, policiais observaram que um motorista de 36 anos, proprietário do caminhão baú de cor branca e placas de São José dos Pinhais/PR, se assustou ao avistar os policiais, momento que decidiram abordá-lo.

Na abordagem, notaram que o motorista estava muito nervoso, inclusive tendo dificuldade para controlar o seu caminhão.

Num primeiro momento, os agentes não encontraram nada de irregular, estando o veículo, inclusive, vazio.








Porém, no teto do caminhão, notaram que poderia existir alguma adulteração. Após removerem toda lata do teto do baú, encontraram milhares de tabletes de Maconha, todos escondidos sob um teto falso, sobreposto ao original.

Questionado, o motorista disse que recebeu R$ 20 mil para levar a carga de Foz do Iguaçu até o Ceasa da cidade do Rio de Janeiro.




Após o registro do flagrante por Tráfico de Entorpecentes e a apreensão da droga e do caminhão, o motorista foi recolhido ao sistema carcerário da região. A pena para ele poderá chegar a 15 anos de reclusão. Além disso, o caminhão será leiloado e o dinheiro revertido para ações de combate às drogas.


Ao todo foram apreendidos 794 quilos de Maconha. Nas ruas, toda essa droga poderia ser vendida pelo menos R$ 3,1 milhões.


.