Últimas Notícias

PRF apreende arsenal com dezenas de pistolas e milhares de munições para fuzil na Régis Bittencourt

PRF apreende arsenal com dezenas de pistolas e milhares de munições para fuzil na Régis Bittencourt

Nesta quarta-feira, (21/06), durante operação de combate ao crime, PRFs apreenderam 20 (vinte) pistolas, carregadores e milhares de cartuchos 556, calibre de uso restrito usado em fuzis. A carga foi apreendida dentro do tanque de combustível de um automóvel e um casal foi preso. O flagrante ocorreu em Barra do Turvo, São Paulo.

Equipe de policiais rodoviários federais em trabalho de fiscalização na Unidade Operacional da PRF do km 525 da rodovia Régis Bittencourt, em Barra do Turvo, foram informadas pelas equipes da PRF no Rio Grande do Sul de que automóvel Renault Sandero de cor prata, com placas de Belo Horizonte/MG, seguia com destino a São Paulo após fuga durante operação conjunta da PRF e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Por volta das 08:30, após abordar vários veículos com características idênticas, a equipe policial da PRF abordou automóvel Renault Sandero ora conduzido por um homem de 35 anos, acompanhado por passageira de 22 anos. 








Durante a entrevista inicial, os policiais suspeitaram das informações prestadas pelo casal e, ao revistar o veículo, notaram um forte cheiro de combustível. 

Com esse fato e ao acessarem o tanque de combustível, os policiais descobriram arsenal contrabandeado, com todas as armas e munições envoltas em plástico e bexigas para evitar possíveis danos provocados pela imersão no combustível.




Questionado, o motorista disse que pegou as armas e munições em Itajaí, Santa Catarina e as levaria até a cidade do Rio de Janeiro, recebendo R$ 5.000,00 pelo transporte. Já a mulher, passageira do veículo, disse que não sabia sobre o transporte das armas e munições.

Ao todo foram apreendidos 12 (doze) pistolas calibre 9 mm, 08 (oito) pistolas calibre 40, 11 (onze) carregadores para pistola com alta capacidade e 2.400 (duas mil e quatrocentas) munições de calibre 556, todas de uso restrito.