Últimas Notícias

FLI 2017 movimenta Iguape

FLI 2017 movimenta Iguape


Entre os dias 25 e 27 de maio, diversas atividades culturais aconteceram na cidade de Iguape, movimentando não só a capital, como o Vale do Ribeira. Milhares de pessoas passaram pela tenda principal do Festival Literário de Iguape para acompanhar a programação.

FLI 2017 movimenta Iguape


Além da preparação para o Festival que aconteceu uma semana antes, levando até as escolas documentários sobre música, uma exposição sobre poesia concreta chegou e permanece no Museu Histórico de Iguape até o dia 25 de junho. 








Pelo FLI, passaram shows como Netto Pio e As Bahias e a Cozinha Mineira; Espetáculo de dança da Companhia Viela de Danças Urbanas; sarau aberto; troca de livros e bate-papo com figuras ilustres como Ferréz (Capão Pecado), Paulo Lins (Cidade de Deus), Chacal (um dos expoentes da literatura marginal) e Santiago Nazarian (Feriado de Mim Mesmo) falando sobre Poesia Marginal; a dupla de jornalistas Camilo Vannuchi e Carla Gullo, e o autor Carlos Calado e diretor cinematográfico Ninho Moraes falando sobre Tropicália. Por fim, no último dia o cantor e autor Arnaldo Antunes junto com Juçara Marçal, integrante do grupo Metá Metá e formada em Letras e Jornalismo, debateram sobre contracultura. 

Todos as mesas de conversa foram mediadas por Reynaldo Damázio.

O FLI é uma realização das Oficinas Culturais, Programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciado pela Poiesis, em conjunto com a Prefeitura de Iguape.


Esperamos pela 6ª edição, ano que vem. 


.