Últimas Notícias

Encontros de gestantes e anti-tabagismo em Iguape

Encontros de gestantes e anti-tabagismo em Iguape


O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Iguape tem promovido encontros de grupos de gestantes e de anti-tabagismo, com a finalidade de orientar e, ao mesmo tempo, propiciar um local mais informal, onde as pessoas se sintam à vontade para trocar experiências.

O encontro do grupo de pré-natal das gestantes acontece mensalmente e a cada mês um profissional diferente realiza uma palestra sobre determinado tema relevante. As mais recentes trataram da importância das consultas, com a enfermeira obstetra Hébora, e alimentação saudável e amamentação, com a nutricionista Fabiana.

Já o grupo anti-tabaco, criado em maio, reúne-se a cada 15 dias. Foram quatro encontros consecutivos entre pacientes e equipe, composta por médicos, enfermeiras, psicóloga e nutricionista capacitados pelo Cratod. Todos os pacientes passaram por atendimento em grupo e individual.

Contando com boa adesão, a maior parte dos pacientes atendidos conseguiu parar de fumar e deram depoimentos emocionantes.










Para participar do grupo de fumantes é necessário fazer um pré-cadastro no ESF ou no Centro de Saúde. As reuniões acontecem às sextas-feiras no período da manhã, no Caps. Dia 23 de junho terá início um segundo grupo.



.