Últimas Notícias

Cheiro do Mato visita Escola Bairro Cubatão em Cananéia



Cheiro do Mato visita Escola Bairro Cubatão em Cananéia

Por Helder dos Santos de Oliveira

        O Grupo Cheiro do Mato – Produtos Naturais com Plantas Medicinais do Itapitangui esteve presente no dia 14 de junho, quarta-feira, na Escola Estadual “Bairro Cubatão”, para participar das ações sobre sustentabilidade da Escola.

        A Escola reconhece que o Grupo do Itapitangui desenvolve ações sustentáveis em seu trabalho aromaterápico com produtos naturais e plantas medicinais como: sabonetes, xampus, repelentes, sachês aromáticos e outros. A relação da Unidade Escolar com o Grupo Cheiro do Mato se dá desde sua formação, por meio do Projeto “Plante seu alimento, faça seu remédio”, desenvolvido há cerca de dez anos pelo Coletivo Educador do Lagamar/Associação Rede Cananéia, que teve a Escola como parceira.


        O grupo teve a oportunidade de contar sua história e suas ações cooperativistas, sustentáveis, de respeito ao meio ambiente, para professores, funcionários, alunos e visitantes da exposição da Sustentabilidade, realizada pelo PEF – Programa Escola da Família da Unidade Escolar, em um dia alegre, que envolveu arte, educação com música, artesanato, reciclagem e aromaterapia.