Últimas Notícias

Apadrinhamento Afetivo em Iguape

Apadrinhamento Afetivo em Iguape


Foi apresentado dia 25/05, no Salão do Júri do Fórum de Iguape, o Programa Apadrinhamento Afetivo. O programa é uma iniciativa do Poder Judiciário e será executado em parceria com a Prefeitura de Iguape e Ilha Comprida, através dos Departamentos Municipais de Assistência Social.

No dia, vários segmentos da sociedade compareceram à fim de conhecer o Programa, fazendo-se presentes o Prefeito de Iguape, Presidente da Câmara, vereadores, Presidente do Fundo Municipal de Solidariedade, representantes de lojas maçônicas, Igrejas, diretor da Educação, Presidente da Associação Comercial e profissionais de diferentes áreas).

A apresentação foi realizada pela equipe técnica do Poder Judiciário, assistente social Sidnéia e psicóloga Nathalia, contando com o apoio dos juízes da Comarca, Dr. Guilherme e Dr. Felipe.








O objetivo da ação é propiciar experiências e referências afetivas, tanto familiares quanto comunitárias a crianças e adolescentes dos Municípios de Iguape e Ilha Comprida, que vivem em situação de acolhimento institucional e sem possibilidade de reintegração familiar ou colocação em família substituta.


Para maiores informações, os interessados poderão procurar os Conselhos Tutelares, Departamentos de Assistência Social e Serviços de Acolhimento dos municípios de Iguape e Ilha Comprida ou o Setor Técnico do Fórum da Comarca de Iguape.


.