Últimas Notícias

PL de Marcos Damasio cria campanha “Aluno Consciente”



PL de Marcos Damasio cria campanha “Aluno Consciente”

O deputado estadual Marcos Damasio (PR) é autor do Projeto de Lei 336/2017, que institui a campanha “Aluno Consciente”. 

De acordo com a propositura, as escolas da rede estadual de ensino deverão desenvolver continuamente projetos que chamem a atenção dos alunos para temas da atualidade e que afetam o ambiente e as relações escolares.

Temas como bullying, pedofilia, drogas (lícitas e ilícitas), racismo, preconceito, vandalismo e inclusão de pessoas com deficiência na escola estão na pauta. “Na verdade, cada escola e cada região trabalharão com os temas que atendam à sua realidade e necessidade”, explicou o deputado, acrescentando que o objetivo é sistematizar a prática, que já é desenvolvida em muitas escolas.

O PL informa, ainda, que os alunos têm de ser participantes ativos e que o tema poderá ser trabalhado por meio de diferentes atividades, como concursos, teatro, palestras, filmes, semana cultural e outros.









“A escola é, por natureza, o espaço de todos. E, neste espaço, todos têm de ser acolhidos e se sentirem bem. Para isso, é necessário respeitar, acima de tudo, as diferenças.


Debater esses temas que afetam o dia a dia dos alunos é positivo para a formação da cidadania; pessoas conscientes de seus direitos, mas também de seus deveres”, disse Damasio.


.