Últimas Notícias

ILHA REALIZA CAMINHADA SOLIDÁRIA NA QUINTA 18/05 EM ADESÃO AO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

ILHA REALIZA CAMINHADA  SOLIDÁRIA NA QUINTA  18/05 EM ADESÃO AO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Ilha Comprida - Com caminhada solidária programada para a quinta-feira 18/05, a Ilha Comprida adere à mobilização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

Organizada pelo CRAS e a Rede Psico Socioassistencial , a Caminhada sairá às 7h30 da Arena de Eventos, ao lado do Posto de Bombeiros. 

Os organizadores orientam a população a se vestir de preto em sinal de luto em protesto pela violência sexual , grave problema em todo o país, agravado em cidades turísticas.

A data 18 de maio é emblemática  pelo bárbaro crime que chocou o Brasil em 1973. Uma menina de 8 anos foi seqüestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os agressores – jovens de classe média alta- nunca foram punidos. 

A data ficou instituída como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei federal 9.970/2000. 

O caso Araceli, como ficou conhecido , ocorreu há quase 40 anos mas o problema permanece atual, já que o país perde milhares de Aracelis todos os anos.











“ O Dia Nacional vem manter viva a memória nacional reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas “Aracelis””, afirmou a coordenadora do CRAS, Isabelle Martins Benetti. 

Ela explicou que as articulações para a Caminhada envolvem os profissionais de diversos departamentos e a abordagem do tema nas escolas.