Últimas Notícias

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA/BPC FORAM CONVIDADOS A CONHECER PROJETOS CULTURAIS E SESSÃO DE CINEMA NA SEXTA 5/05


BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA/BPC FORAM CONVIDADOS A CONHECER PROJETOS CULTURAIS E SESSÃO DE CINEMA NA SEXTA 5/05

Ilha Comprida - Com a filosofia de que as ações intersetoriais entre os departamentos municipais resultam numa maior eficiência do serviço público no atendimento à população, o CRAS da Ilha Comprida articulou para esta sexta 05/05, no Espaço Cultural Plínio Marcos, o encontro entre beneficiários dos programas sociais Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC) com os gestores de cultura para que conheçam as ações culturais do município e possam se engajar nelas. 

O encontro cultural será às 15 horas e contará também com a exibição de um filme na sessão Pipoca da sala de cinema do Espaço Cultural. A psicóloga Isabelle Martins Benetti , que coordena o CRAS , considera fundamental a articulação entre a população assistida pelo CRAS e os diversos equipamentos municipais disponíveis para a população. “Todos precisam conhecer o que o município oferece para todas as pessoas. 








Por exemplo, a área cultural tem aulas de violão, cinema, exposições, tudo gratuito e pronto para atender a todos”, afirmou Isabelle. “É preciso que conheçam todas as oportunidades que estão à disposição nas mais diversas áreas para que participem e tenham novos horizontes”, acrescentou. 

O município atende a 900 beneficiários do Bolsa Família e 120 do Prestação Continuada. A equipe do CRAS , composta também pela psicóloga Lindamar Saba e pelo assistente social Antony Eugênio, acompanhará as ações culturais no Espaço Cultural Plínio Marcos.


.