Últimas Notícias

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA E BPC CONTARAM COM SESSÃO DE CINEMA E CONHECERAM PROJETOS CULTURAIS

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA E BPC CONTARAM COM SESSÃO DE CINEMA E CONHECERAM PROJETOS CULTURAIS

Ilha Comprida - Para conhecer as opções de cursos, oficinas e oportunidades oferecidas pela área cultural, os beneficiários do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC) participaram na sexta 5/05 da tarde cultural com apresentação dos profissionais da cultura, das opções culturais oferecidas a todos e sessão de cinema com pipoca. 

A iniciativa - do CRAS com apoio da Divisão de Cultura - foi aprovada pelos beneficiários. Márcia A.Souza contou que esta foi a sua primeira vez ao cinema: "Não sabia que tinha tudo isso. 

É muito bom conhecer coisas novas. Pretendo voltar". Lucilene Ulbano considerou o trabalho de integração "muito importante para oferecer novas opções às pessoas": " Vamos frequentar o Espaço e a Biblioteca porque - como disseram- esse é um espaço nosso". Leonice Ferrer dos Santos participou com o filho Juan Carlos Ferrer e disse que "amou" a iniciativa. 








A ação foi acompanhada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, que destacou a importância da integração entre os diversos departamentos do município e os programas sociais para que a população conheça as opções oferecidas gratuitamente à população. 

A psicóloga Isabelle Martins Benetti , que coordena o CRAS , afirmou que, ao conhecer os equipamentos públicos, as pessoas sejam estimuladas a frequentar os espaços e a ter novos horizontes e oportunidades. 

O município atende a 900 beneficiários do Bolsa Família e 120 do Prestação Continuada. As ações culturais foram acompanhadas também pela equipe do CRAS , composta pela psicóloga Lindamar Saba e pelo assistente social Antony Eugênio.



.