Últimas Notícias

Assembleia do Codivar terá presenças da ex-atleta Magic Paula e do secretário Samuel Moreira

Assembleia do Codivar terá presenças da ex-atleta Magic Paula  e do secretário Samuel Moreira

A reunião ordinária do Codivar acontecerá no Centro de Convenções Miguel Reale, em Itanhaém

A Assembleia Ordinária do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) reunirá, no próximo dia 13 de maio, em Itanhaém, além de prefeitos, importantes personalidades dos setores esportivo e político. 

A medalhista olímpica de basquete Magic Paula apresentará aos municípios proposta de adesão ao Projeto F5, promovido pelo Instituto Passe de Mágica. Outra presença confirmada é do secretário-chefe da Casa Civil Samuel Moreira, que abordará sobre as ações do Governo do Estado nas regiões atendidas pelo consórcio.










INCLUSÃO SOCIAL
O Projeto F5 foi desenvolvido pelo Instituto Passe de Mágica, que surgiu em 2004 por iniciativa da ex-jogadora Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula. O objetivo é promover a atualização profissional de gestores, coordenadores e professores que atuam na rede pública municipal de esporte.

A meta é fortalecer as políticas públicas de acesso ao esporte e atividade física por meio de processo de formação contínuo e supervisionado. “A proposta é utilizar o esporte como uma ponte na transformação pessoal de cada pessoa, despertando a consciência cidadã, disciplina, sociabilidade e o respeito com o próximo”, destacou a idealizadora do projeto.

A proposta de adesão será apresentada aos prefeitos durante a reunião. O custo para os municípios será apenas referente ao transporte dos profissionais do instituto para a cidade de Registro, local onde serão realizadas as oficinas. O Projeto F5 tem patrocínio das empresas Microsoft e SANOFI.

AÇÕES GOVERNAMENTAIS
O eixo político da reunião terá como convidado o secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreia (PSDB). Prefeito de Registro entre 1997 e 2004, o deputado federal abordará sobre as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado nas regiões do Vale do Ribeira e Litoral Sul e sobre as perspectivas de futuro.


A reunião ordinária do Codivar acontecerá no dia 13 de maio, a partir das 9h30, no Centro de Convenções Miguel Reale, que fica localizado na Rua Sebastião das Dores, nº 29, na Praia do Sonho, em Itanhaém.