Últimas Notícias

PRF apreende quase meia tonelada de Maconha em Viatura Clonada na Regis Bittencourt em Cajati

PRF apreende quase meia tonelada de Maconha em Viatura Clonada na Regis Bittencourt em Cajati

Na quarta-feira, (12/04), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase meia tonelada de maconha na Régis Bittencourt. A droga era transportada numa viatura clonada de uma Universidade Federal. 

O motorista fugiu e abandonou o veículo fora da rodovia. A apreensão ocorreu em Cajati.

Por volta das 16:35, PRFs em serviço na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, km 525 da Régis Bittencourt, durante operação de trânsito, deram sinal de parada ao condutor da caminhonete Mitsubishi L200 de cor branca, placas oficiais e identificação, nas portas, da Universidade Federal da Integração Latino-americana - Unila. 





Porém, o condutor ignorou o sinal de parada, evadindo-se em alta velocidade. Os PRFs iniciaram o acompanhamento tático para abordar o veículo.









Durante as buscas, uma das Equipes da PRF encontrou, na altura do km 523 da Régis Bittencourt, já em Cajati, um caminhonete L200 branca estacionada fora da pista, dentro de uma propriedade rural. 

Apesar das buscas, o motorista não foi encontrado. Como o veículo estava abandonado e sem placas e era do mesmo modelo que fugiu, os PRFs decidiram vistoria-lo. Neste momento, descobriram que o compartimento de carga estava totalmente carregado com tabletes de Maconha.

Suspeita-se que, para dificultar a identificação do veículo e facilitar a sua recuperação posteriormente, o motorista, antes de fugir, retirou as placas e identificações que estavam nas portas da caminhonete. 

Através do chassi do veículo, os PRFs descobriram que na verdade a caminhonete era registrada em Itapecerica da Serra/SP e foi roubada há poucos dias.

A caminhonete e a droga foram apreendidas e serão periciadas. Após, a caminhonete será devolvida ao seu proprietário. 

A Unila será notificada a respeito da clonagem de umas de suas caminhonetes. A droga apreendida totalizou 440 quilos.


As buscas pelo motorista suspeito continuam na região.


.