Últimas Notícias

A pedido da Prefeitura de Registro-SP, Justiça concede prazo de 60 dias para moradores deixarem área de preservação ambiental


A pedido da Prefeitura de Registro-SP, Justiça concede prazo de 60 dias para moradores deixarem área de preservação ambiental
Imagem ilustrativa

Entendendo a dificuldade dos moradores da Vila Ouro e Arapongal em encontrar novo local de moradia em tão pouco tempo, a Prefeitura de Registro-SP solicitou à Justiça mais 120 dias de prazo para as famílias da área de preservação deixarem suas residências. A Juíza recebeu o pedido e concedeu 60 dias de prazo.

Portanto, os moradores terão mais dois meses para deixar suas residências da área de Preservação Ambiental objeto de ação civil pública, prazo que encerra no dia 10 de junho. 

Após esse período, a Prefeitura terá de cumprir a ordem do Ministério Público para demolir as casas.









Como forma de ajudar as famílias, o Prefeito Gilson Fantin também encaminhou projeto de lei para a Câmara, visando criar o Auxílio-Aluguel específico para atender a situação da Vila Ouro e Arapongal. 

Pelo projeto, o auxílio-aluguel será de R$ 450,00 pelo período de seis meses, renovável por mais seis meses em caso de necessidade. 

O projeto está em análise na Comissão de Finanças da Câmara e depois irá para votação em plenário.


Os moradores também podem procurar o CRAS do Arapongal ou o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura em busca de orientações.


.