Últimas Notícias

Grupos empreendedores da Rede Cananéia participam do Bazar Artesanal

Grupos empreendedores da Rede Cananéia participam do Bazar Artesanal


        Os grupos empreendedores comunitários da Associação Rede Cananéia CAF – Cananéia Artes e Fibras e Cheiro do Mato – Produtos Naturais com Plantas Medicinais do Bairro Itapitangui participarão do Bazar Artesanal da Artemísia, no próximo dia seis de maio, sábado, das 16hs às 21hs, agora em novo local – na Praça da Tiduca, junto aos artesãos da Rua do Artesão.

O Coletivo Artemísia é formado por arteiras e artesãs que se reúnem desde maio de 2015 no espaço gentilmente cedido pela Pousada Villa de Cananea, para comercializar produtos feitos à mão em bazares mensais em Cananéia, SP, e também em feiras e eventos em outras cidades.









Durante a participação na Feira de Economia Solidária organizada pela Rede Cananéia em dezembro de 2015 o Coletivo foi convidados pela então diretora do Departamento Municipal de Cultura Maria Rita Basso a participar de bazares mensais na Casa Caiçara. 

Em parceria com o referido Departamento o Coletivo se dispôs voluntariamente a ajudar na logística da organização e a convidar expositores autônomos e diversos grupos que também fizessem peças artesanais e que quisessem somar junto ao empreendedorismo criativo.

Em abril de 2016 realizou o primeiro Bazar Artesanal na Casa Caiçara, repetindo o mesmo sucesso em mais sete edições, sendo o último em janeiro de 2017. 

A cada bazar o número de expositores aumenta, demonstrando o grande interesse de cada vez mais gente querendo somar no encontro para a comercialização, a troca de produtos e experiências, e até mesmo como uma oportunidade para rever os amigos. 

Além disso, os bazares artesanais oferecem aos turistas e moradores uma oportunidade de entretenimento num ambiente agradável e familiar, que conta com apresentações artísticas e culturais.


Venham prestigiar os artesanatos locais e aproveitem para escolher o presente de dia das mães! 


.