Últimas Notícias

CIRCUITO SESC DE ARTES VIRÁ A CAJATI EM 05 DE MAIO

CIRCUITO SESC DE ARTES VIRÁ A CAJATI EM 05 DE MAIO


O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2017 o evento passará por 118 cidades (quatro a mais que no ano passado) do interior, litoral e Grande São Paulo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. Em Cajati, elas acontecerão no dia 05 de maio (sexta-feira), das 16h às 21h30, na Praça da Bíblia, centro da cidade.

Entre os destaques da programação estão a fanfarra carioca Damas de Ferro, o espetáculo circense Inka Clown e a oficina de confecção de Bonecas Abayomi.









Damas de Ferro é a primeira fanfarra carioca formada exclusivamente por mulheres (14 musicistas) e se apresenta desde 2013 pelas ruas do país, tocando versões para os clássicos da MPB e sucessos do pop rock.

Diretamente dos Andes chega o espetáculo circense Inka Clown, que virá carregando uma mala cheia de truques, acrobacias, equilibrismos e malabarismos.

A intervenção artística e oficina de confecção de Bonecas Abayomi promete divertir crianças e adultos com uma contação de história que leva o público em uma viagem imaginária até o continente africano.

O município receberá também o Gabinete de Curiosidades e Habilidades, que fará a exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados por Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.

Equipado com placas solares e um sistema conversor de energia, o veículo do CineSolar viaja pelo Brasil usando energia solar para exibir filmes em sessões gratuitas. Nesta parada, o público assistirá o longa-metragem Divertida Mente para toda família. O objetivo é democratizar o acesso à produção audiovisual e, ao mesmo tempo, promover ações sustentáveis.

Batuque a Cidade é uma nova forma de olhar a cidade, que pode surgir de uma pequena mudança de ponto de vista. O grupo Cia. De Artes Baque Bolado sobe em pernas de pau para evidenciar o humano em meio aos prédios, ruas e praças, e funde circo, dança e música.

O espetáculo O Espelho: Uma Contemplação da Vida e da Finitude é uma reflexão sobre o as memórias de infância e as diferenças de gerações. Os assuntos são trazidos à tona tanto pelos atores quanto pelo público, que senta à mesa com os artistas do grupo OPOVOEMPÉ e com eles compartilha depoimentos e sabores.

Segundo o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, o Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais. “Em 2017, ampliamos a programação e o número de cidades que recebem o Circuito Sesc de Artes, sempre com a colaboração dos órgãos municipais. Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas”.


Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para ter acesso a toda a programação que virá a Cajati, acesse o site http://circuito.sescsp.org.br/2017/cajati/




.