Últimas Notícias

Parceria da Prefeitura de iguape e SEBRAE


Parceria da Prefeitura  de iguape e SEBRAE


O SEBRAE SP, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, tem uma série de iniciativas na cidade em Parceria com a Prefeitura Municipal de Iguape. 

Além da Sala do Empreendedor, inaugurada em abril de 2016 e que visa oferecer suporte e orientação para instalação de pequena empresa ou regularização da situação profissional, o SEBRAE também oferece oficinas gratuitas, cursos e programas, como o de “alimentação fora do lar”, que acontece atualmente com empresários de Iguape e Ilha Comprida.

No programa que envolve vários cursos, são 20 empresas de segmentos de restaurantes, lanchonetes e buffets. Entre os empresários, 9 são da Ilha e 11 de Iguape. 









O objetivo é trabalhar aspectos da gestão dos negócios, aumentando o faturamento e reduzindo os custos. É discutido planejamento estratégico, gestão financeira, marketing, gestão de pessoas, acesso a mercados, serviços financeiros, ficha técnica e cardápio. Para esse programa não há mais vagas.

Todavia, às oficinas são abertas e gratuitas. Seu público alvo são pessoas físicas que queiram se formalizar e pequenas empresas que necessitam de orientação. A primeira delas acontece no ambiente da Sala do Empreendedor e irá orientar sobre o que é preciso para ter um grande negócio. Veja as datas das oficinas:

11/04 às 14 hrs - tema Empreendedorismo
09/05 às 14 hrs - tema Controle financeiro
27/06 às 14 hrs - tema Empreendedorismo

O endereço é Rua XV de Novembro, 218, Centro de Iguape. Para fazer a inscrição é só ir ao mesmo local, das 9 às 12 e depois das 14 às 17:30, com documentos pessoais e CNPJ (se tiver).  São 20 vagas para cada oficina.

A Sala do empreendedor oferece diariamente serviços de orientação aos contribuintes quanto à abertura, alteração e encerramento de Microempresa; emite o DAS e faz a declaração do Imposto de Renda dos MEI's; providencia a Inscrição Municipal do contribuinte, cadastro e encaminhamento para a Vigilância Sanitária em casos específicos e necessários e, por fim, encaminha para cursos gratuitos de gestão realizados no Município.

Se você é empresário, ou pretende ser, e quer fazer a inscrição no MEI, é necessária apresentar originais e cópias do CPF, RG, titulo de eleitor e comprovante de residência. Em caso de ramo de alimentos, deverá apresentar três copias dos citados documentos.


Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (13) 3841-5503.


.
.
.