Últimas Notícias

Integração na área social foi tema de encontro na Ilha Comprida


Integração na área social foi tema de encontro na Ilha Comprida


Ilha Comprida-  A integração de todos os equipamentos de atendimento ao público na área social foi o tema principal do encontro "Gestão Pública-Assistência Social" realizado na quarta 28/04, no CCMI. 

Ao abrir o encontro, o prefeito Geraldino Júnior destacou que a integração é essencial para a eficácia da política municipal de proteção social. A presidente do Fundo Social de Solidariedade,Juliana Peitl, afirmou que as ações sociais estão voltadas ao acolhimento e gestão compartilhada.









O assistente social Adolfo Teixeira mostrou o cronograma da área social que tem como porta de entrada o CRAS e ligados a ele onze serviços de atenção básica e proteção especial: NUPS, CCMI, Fundo Social, Ilha Jovem, Casa da Criança, Crescer para o Futuro (Ong- parceria); Apae ( parceria), Projeto Novas Ondas, Conselho Tutelar , SENAR e Acessa São Paulo.

A coordenadora do CRAS, Isabela, destacou que o CRAS conta com equipe completa de profissionais que estão prontos a prestar todas as orientações e acompanhar os trabalhos do órgãos. 

A diretora do Departamento de Desenvolvimento e ação social, Marta Hernandes, comemorou a dimensão, o preparo e a estrutura que a área social da Ilha dispõe hoje para atender da melhor maneira possível a população, em suas diferentes realidades. Em seguida, os coordenadores dos projetos sociais falaram sobre suas ações e objetivos.